Gabarito Paes Uema Concurso PM MA CFO 2016 - Polícia Militar Maranhão MA

Paes Uema divulga gabarito do Concurso da PM e dos Bombeiros - MA 2016

O Curso de Formação de Oficiais (CFO 2017) da Polícia Militar do Maranhão (PM MA) e do Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão (CBM MA) realizam concursos para seleção de candidatos ao Curso de Formação de Oficiais (CFO) de cada corporação. São 45 vagas para PMs e 20 vagas para Bombeiros.

Curso de Formação de Oficiais (CFO 2017) com Bacharelado em Segurança Pública PMMA (Masculino), o Curso de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública PMMA (Feminino) e o Curso de Formação de Oficiais – CBMMA

Para Oficial da Polícia Militar, a exigência é de ensino médio completo, idade máxima de 28 anos (somente para os candidatos civis, das forças armadas, das policias militares e bombeiros militares de outros estados), boa conduta social, reputação e idoneidade ilibadas, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, e Carteira Nacional de Habilitação de categoria minima B. No total, 10.691 candidatos se inscreveram.

Para Oficial Bombeiro, a exigência é de nível médio completo, além de mínima de 1,65m de altura (masculino) e 1,60m (feminino) e idade entre 18 e 28 anos. No total, 2.962 candidatos se inscreveram.

Durante a realização do curso, o Aluno Oficial recebe a remuneração de R$ 3.062,56, correspondente ao 1º ano do CFO, que será reajustada à medida em que o aluno seja promovido. Após a finalização do curso e aprovação no estágio probatório como Aspirante a Oficial PM e posteriormente promoção ao Posto de 2º Tenente QOPM, ele passa a perceber um subsidio no valor de R$ 5.818,87.

Provas

As provas objetivas, correspondentes ao Paes da Uema, foram aplicadas no dia 20 de novembro, nos campi de São Luís, Pedreiras, São João dos Patos, Caxias, Timon, Barra do Corda, Imperatriz, Grajaú, Codó, Bacabal, Lago da Pedra, Coelho Neto, Balsas, Zé Doca, Pinheiro, Santa Inês, Itapecuru-Mirim, Presidente Dutra, Açailândia, Colinas e Coroatá.

Além da etapa objetiva, são previstos avaliação documental e requisitos para inscrição; exame médico-odontológico e biométricos, de caráter eliminatório; exame físico, de caráter eliminatório; exame psicotécnico, de caráter não eliminatório; avaliação social, de caráter eliminatório.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares saem até 48 horas após a aplicação das provas objetivas.

Para os PMs, o Curso de Formação de Oficiais terá quatro anos, já para os Bombeiros terá três. As atividades se darão na Uema em regime integral, podendo se tornar internato durante todo o período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades.

Acompanhe a divulgação dos gabaritos

É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos!
 


Serviço


Lista de Aprovados – Aqui
Gabarito do Concurso Aqui
Resultado Divulgado – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.
SHARE

About Acessense

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário