Gabarito EsSA Prova 09/10/2016



Gabarito do concurso EsSA 2016 - Sargentos do Exército - Sai nesta segunda-feira o gabarito do concurso da EsSA para Sargentos em 2016. Com mais de 92 mil inscritos, a Escola de Sargentos das Armas do Exército realiza concurso para o provimento de 1.205 vagas nos cursos de formação de Sargentos Combatente, Logística-Técnica e Aviação; para Sargentos Músicos e também para Sargentos da Saúde. O concurso teve aplicação de provas objetivas no dia 9 de outubro, domingo. 

O concurso da Escola de Sargentos das Armas (EsSA) do Exército registra mais de 92 mil candidatos. Acompanhe aqui a divulgação do gabarito e do resultado da prova.

São 1.000 vagas para candidatos do sexo masculino e 70 vagas para candidatas do sexo feminino nos cursos de Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Intendência, Topografia, Material Bélico (Armamento, Mecânico Operador), Manutenção de Comunicações e Aviação - Manutenção.

A demais vagas estão distribuidas dentre os cargos de Sargentos Músicos (Clarineta, Fagote em dó/Contra-Fagote em dó, Flauta em dó/Flautim em dó, Oboé em dó/Corne-inglês, Saxhorne, Saxofone, Tuba, Trombone Tenor/Trombone Baixo, Trompa e Trompete/Cornetim/Flueghorne); e Técnico em Enfermagem.

A exigência para inscrição era de idade entre 17 e 24 (26 para as áreas de Saúde e Música), altura mínima de 1,60m para homens de de 1,55m para mulheres, além de não ser oficial ou aspirante-a-oficial na ativa das Forças Armadas ou das Forças Auxiliares.

O Exército já realizou concursos para Cadetes e para Oficiais e Capelães também em 2016.

Provas

O concurso prevê diversas etapas avaliativas, a começar pela prova objetiva, realizada em 9 de outubro nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Resende (RJ), Vila Velha (ES), Niterói (RJ), Juiz de Fora (MG), Belo Horizonte (MG), Três Corações (MG), São João Del Rei (MG), Uberlândia (MG), Montes Claros (MG), São Paulo (SP), Campinas (SP), Lins (SP), Guarujá (SP), Taubaté (SP), Pirassununga (SP), Porto Alegre (RS), Santa Maria (RS), Cruz Alta (RS), Santiago (RS), Pelotas (RS), Uruguaiana (RS), Bagé (RS), Florianópolis (SC), Cascavel (PR), Curitiba (PR), Ponta Grossa (PR), Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), Recife (PE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Fortaleza (CE), Teresina (PI), Petrolina (PE), Manaus (AM), Tabatinga (AM), Rio Branco (AC), Boa Vista (RR), Porto Velho (RO), Tefé (AM), São Gabriel da Cachoeira (AM), Brasília (DF), Palmas (TO), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Corumbá (MS), Rondonópolis (MT), Dourados (MS), São Luís (MA), Altamira (PA), Belém (PA), Macapá (AP), Imperatriz (MA), Santarém (PA), Itaituba (PA) e Marabá (PA).

Para as áreas de Combatente/Logística-Técnica/Aviação a prova foi composta de quatro partes, já para as áreas de Música e Saúde a prova teve cinco partes. Primeira parte: Matemática (12 questões objetivas para a área 1 e oito questões objetivas para as áreas 2 e 3); segunda parte: Português (12 questões objetivas para a área 1 e oito questões objetivas para as áreas 2 e 3); terceira parte: História e Geografia do Brasil (12 questões objetivas para a área 1, sendo seis de cada disciplina, e oito questões objetivas para as áreas 2 e 3, sendo quatro de cada disciplina); quarta parte:Teoria Musical (12 questões objetivas), somente para os candidatos da Área Música, ou de Conhecimentos Específicos de Enfermagem (12 questões objetivas), somente para os candidatos da Área Saúde; quinta parte: Português (uma questão discursiva de redação).

Outras etapas previstas são as de valoração de títulos (até 16/02/17), da qual participarão apenas os candidatos aprovados na prova objetiva; inspeção de saúde (entre 7 e 15/03/17); exame de aptidão física (entre 7 e 16/03/17); exame de habilitação musical (apenas para os candidatos da área Música, em 20/03/17).

Gabaritos

Os gabaritos preliminares sairão nesta segunda-feira, dia 11 de outubro, abrindo o prazo de interposição de recursos até o dia 14 de outubro. Os resultados dos recursos saem em 18 de novembro, mas o resultado preliminar do exame de conhecimentos está previsto apenas para 27 de janeiro de 2017.

A homologação de resultado está prevista para até 13 de abril de 2017 e a matrícula está prevista para 24/04/07.

Os Cursos de Formação acontecem entre abril de 2017 e dezembro de 2018, sendo os primeiros sete meses realizados em uma das 13 Organizações Militares de Corpo de Tropa espalhadas pelo Brasil e o restante na Escola de Sargentos das Armas, na Escola de Sargentos de Logística ou no Centro de Instrução de Aviação do Exército. Durante o curso de formação, o aluno recebe uma ajuda de custo para moradia, alimentação e assistência médica, odontológica e psicológica.Depois da formação no Curso, o candidato é declarado 3º Sargento e a remuneração passa a ser de R$ 3.325,00.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades.

Acompanhe aqui a divulgação do gabarito

É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para vizualizar os arquivos!
 



Serviço


Lista de Aprovados – Aqui
Gabarito do Concurso Aqui
Resultado Divulgado – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.
SHARE

About Acessense

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário